LONGA DURAÇÃO PARA O ESMALTE COMUM


Preparando as unhas para receber o esmalte e finalizando a aplicação do mesmo

Porque, pintar as unhas num dia e ver o esmalte se desfazendo no outro, não tá com nada !!


Longa duração para o esmalte comum

 N Na postagem anterior, vimos como a qualidade, o estado de conservação e o modo de aplicação do esmalte interferem na duração do esmalte . Agora veremos como dar longa duração ao esmalte comum.  

A esmaltação das unhas não começa no esmalte e nem termina nele. Há um certo preparo da unha e a finalização que, embora simples e rápido, faz muita diferença no resultado final.
Esse preparo passa por cuidados que são bem simples, mas que nem sempre damos importância ou nem sempre lembramos de ter.

Para garantir uma maior duração do esmalte, é de suma importância que as unhas estejam completamente limpas; livres de poeira, resíduos de produtos e de fiapos e bem secas . Caso seja usado hidrante ou óleo para eliminar  o ressecamento e aquele esbranquiçado que os removedores deixam, lembre-se de remover todo o produto antes de aplicar a base.
Até mesmo a oleosidade natural das unhas deve ser eliminada para facilitar a aderência do esmalte.
A limpeza das unhas pode ser feita utilizando algodão ou gaze embebido em álcool.

 
Lixa de polimento
Para remover ondulações,  eventuais partes de cutículas grudadas nas unhas e para uma melhor aderência do esmalte, pode ser interessante polir as unhas com uma lixa de superfície.
Bom, não é recomendado fazer polimentos com intensidade e frequência. Na verdade, há quem nunca o faça para não  arriscar da unha ficar muito fina e quebrar com mais facilidade.

Eu, como tenho unhas relativamente grossas, faço polimento de tempos em tempos e gosto do resultado.
Mas, pra quem tem unhas finas, se fizer, que seja cuidadosamente superficial, suficiente apenas para promover uma melhor fixação do esmalte.
De qualquer forma, é importante fazer a limpeza com álcool para eliminar oleosidades, poeiras e outros resíduos.

OBSERVAÇÃO:
Essa preparação vale também para promover uma melhor fixação de unhas postiças.

Esmaltação e finalização

Coberturas extra brilho
Tendo concluído a limpeza e estando com as unhas completamente secas, vamos à esmaltação:
Essa não  tem mistérios, é aplicar a base tendo o cuidado de esperar secar e , em seguida, o esmalte preferido. Não esquecendo de procurar fazer sempre uma cobertura uniforme, sem falhas ou camadas muito grossas, que facilitam a soltura do esmalte.


Ao contrário do que geralmente ainda é praticado, a esmaltação não termina na aplicação do esmalte.
Para finalizar, é necessário criar uma camada protetora no esmalte, aplicando um extra brilho, ultra brilho ou o top coat, que é mais eficiente.
Além de secagem rápida e brilho extra, esses finalizadores protegem o esmalte, retardando a descamação, a perda de cor e brilho. Eles também são bastante úteis para reparar aqueles amassadinhos que eventualmente provocamos ao esbarrar no esmalte fresco.
Os finalizadores podem ainda ser reaplicados nos dias que se seguem para recuperar o brilho perdido, mantendo assim, a aparência de unhas recém pintadas por mais tempo.


Brilho, charme e sucesso a todas e até a próxima !


Comentários