COMO FAZER SUAS UNHAS PARECEREM MAIORES

QUER FAZER SUAS UNHAS PARECEREM MAIOR DO QUE ELAS REALMENTE SÃO ?

Atente para detalhes como cor do esmalte, tipos de decoração e formatos das unhas, e note que eles modificam, significativamente, a nossa percepção de maior e menor. 

unha pequena

O efeito alongado funciona nas unhas mais ou menos como as roupas e maquiagens funcionam no corpo.
Dependendo do modelo, da cor e a estampa, a roupa funcionará de modos diferentes em nosso corpo; podendo alongar ou achatar e podendo fazer a silhueta parecer mais fina ou mais larga.
Com a maquiagem não é diferente, se bem aplicada, ela pode destacar aqui e suavizar ali, dando o efeito desejado.
Com as unhas acontece o mesmo. Tudo depende de como usamos; se contra ou a nosso favor .

AS DECORAÇÕES

Assim como as roupas com listras horizontais não são as mais recomendadas para alongar a silhueta, pois tendem a fazer a circunferência parecer maior e a estatura menor , as decorações de unhas que formam linhas horizontais também causam esse efeito.  mesma lógica vale para a decoração das unhas . 
estampa horizontal
Evite as decorações com desenhos que formam linhas horizontais e também os que se espalham pela unha, indefinidamente . 
Dê preferência aos desenhos mais definidos e retos, dispostos de forma a acompanhar a unha na sua vertical ou na diagonal.  

O FORMATO DA UNHA

As unhas com formatos mais largos ou abertos nas pontas tendem a parecer menores .
Podendo, evite que as unhas se abram em leque, lixando as laterais de forma a mantê-las o mais retas possíveis.
Nas pontas, os formatos ovais e arredondados são os mais indicados para alongar as unhas. O quadrado reto dá às unhas pequenas a ideia de serem ainda menores.

AS CORES 

Quais cores favorecem a percepção de aumento e diminuição ?
Embora as cores que contrastam com a  tonalidade da pele sejam as que mais destacam as unhas, são os tons que acompanham a cor da pele que dão o efeito alongado às unhas curtas .

A FRANCESINHA 

francesinha em unha curta
Para as não amantes de desenhos e cores,  a decoração francesinha é bastante útil para causar um efeito de unhas maiores. Elas destacam as pontas das unhas, fazendo-as parecer mais longas.
Apenas evite os riscos muito finos, que cobrem apenas o mínimo das pontas das unhas. E evite, principalmente, os os riscos muito grossos, que iniciam muito abaixo da faixa em que a unha se separa do dedo. Em unhas curtas, eles acabam dividindo-as ao meio, causando efeito contrário do alongado. Basta respeitar a desmarcação natural da unha para que a decoração dê a ideia de aumento.

UNHAS MUITO CURTAS OU ROÍDAS

Em casos de unhas muitíssimo curtas ou roídas, não há esmalte, decoração ou truque que possam fazê-las parecer maiores.
Sendo assim, opte por usar apenas base, esmaltes incolor ou os tons semelhantes aos das unhas naturais. quaisquer outras coisas que sejam feitas nelas, servirá apenas para destacar seu tamanho diminuto.  

unha curtinha ou roída

Bom, espero que estejam gostando das minhas observações, ou, se eu estiver dizendo alguma besteira, corrijam-me, por favor.
Por hoje é só. A todos, uma semana ! 

Comentários

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.