COMBATENDO O RESSECAMENTO DAS MÃOS, UNHAS E CUTÍCULAS

QUATRO PASSOS PARA DEIXAR QUALQUER RESSECAMENTO BEM LONGE DE SUAS MÃOS ! 

combatendo o ressecamento das mãos
Combatendo o ressecamento das mãos

O contato com a química dos produtos de limpeza, dos produtos usados nos cabelos, com a acetona, entre outros, é um dos principais agentes causadores do ressecamento de nossas mãos e unhas.
E sabemos que unhas ressecadas tornam-se frágeis, quebradiças, descamadas, feias e não duram muito, né ?! Então, para quem cultiva as unhas com todo carinho e cuidados, há a necessidade de tomar medidas eficazes, que protejam e hidratem as mãos.

COMBATENDO O RESSECAMENTO DAS MÃOS E UNHAS


- LUVAS 

luvas de proteção
Luvas para proteger as mãos
O melhor modo de se proteger das químicas do dia a dia e fazendo uso de luvas .
Ah, mas eu não consigo fazer nada usando luvas !!
De fato, as luvas podem atrapalhar bastante a execução de certas tarefas, mas os benefícios valem o esforço . E existem luvas dos mais diversos tipos, materiais, tamanhos e propósitos, fazendo uma forcinha, você há de se adaptar à alguma delas, principalmente para evitar as químicas mais fortes.






- ACETONA  

Proibido acetona
Embora seja muitíssimo utilizada, a acetona não é um mal necessário ! Ela pode e DEVE ser substituída por
removedores de esmaltes, que são bem menos agressivos para as unhas . E pode ainda ser substituída por um produto muito melhor; o óleo de banana;










- ÓLEO DE BANANA

óleo de banana para remover esmaltes das unhas
Óleo de banana para remover esmalte das unhas
O óleo de banana é bastante usado para diluir esmaltes que engrossaram muito. O que talvez poucos saibam, é que ele também serve para remover esmaltes das unhas, e o melhor é que é sem causar ressecamentos !
Embora o óleo de banana leve um pouco mais de tempo que a acetona para fazer o mesmo serviço e tenha odor pouco agradável, (ao menos para mim) ele fará um bem imenso às suas unhas e cutículas.













- GLICERINA

glicerina um excelente umectante
Glicerina para amaciar as mãos
A glicerina é um emoliente que, além de excelente, é barato e facilmente encontrado em farmácias e em casas de essências e cosméticos.
Caso não queira usá-la diretamente na pele, você pode adicioná-la ao seu hidratante para potencializá-lo sem causar alteração.
Ela pode ainda ser usada pura, no entanto, não esqueça de, antes,  molhar o local da aplicação ou de dissolvê-la em água.
Procure por glicerina líquida bidestilada. Trata-se de um produto amplamente utilizado na produção de cosméticos.
Não deixe de ter um vidrinho de glicerina em casa, suas mãos e cabelos irão te agradecer por isso !

No mais, tome bastante água, evite por os dedos na boca, pois, a saliva também é um agente causador de ressecamentos, use sempre bases fortalecedoras nas unhas e cuide-se bem.

Até a próxima,
Beijos !

Comentários