UNHAS POSTIÇAS - A SOLUÇÃO PARA AS UNHAS ROÍDAS ?

Seriam as unhas postiças a solução para as unhas roídas ou mero paliativo para o problema ? Vejamos:

Surgiu aquele evento, aquela festa, aquela entrevista de trabalho ou aquele encontro de última hora, mas você está com as unhas acabadas , roídas de um modo que não tem alicate, esmalte ou decoração que consigam dar jeito nelas, e você está sem tempo ou sem grana para correr na manicure ! O que fazer nessa hora ? Ir assim mesmo ? Não ir ?
Nada disso, o jeito é improvisar. Nesses casos, vale apelar para as unhas postiças.
Unhas postiças
Unhas postiças - beleza instantânea
Eu mesma já apelei para elas algumas vezes. Tive sucesso e desventuras também.
Por isso, cuidado: se você não tem prática em aplicá-las, nem tempo para fazer com bastante calma e para testar o resultado por ao menos um dia inteiro, é melhor não fazer a aplicação sozinha. Busque a ajuda de um profissional ou de alguém com uma boa experiência na aplicar as unhas postiças. Do contrário, o resultado pode ser mais desastroso que as unhas roídas. Já pensou se alguma unha se solta no momento mais inoportuno ?!

Unhas postiças - Uma saída meramente emergencial para as unhas roídas


Unhas artificiais
Unha postiça - uma saída de emergência para as unhas roídas
As unhas postiças podem ser uma saída prática e rápida .
Sim, elas salvam a situação algumas vezes, portanto, podem e devem ser usadas como incentivo ou paliativos momentâneos, pois, além de embelezar, elas também funcionam como barreira entre as unhas e os dentes.
No entanto , é bom ter em mente que elas sozinhas não conseguem resolver o problema de roer as unhas . 

O mesmo ocorre com uso de produtos com gosto ruim, como o uso da babosa, que tem um gosto super amargo, como o uso de luvas e fitas adesivas e de outros artifícios que impedem o acesso às unhas ou desestimulam que elas sejam levadas à boca. Tudo isso é recomendados como formas eficazes contra o hábito/vício de roer unhas , mas que funcionam apenas até que sejam retirados, até que a boca se acostume ao gosto ruim ou até que se encontrem formas de burlá-las . 
Ou seja, essas são mudanças que, embora sirvam de incentivo, elas mais encobrem e adiam o problema que resolvem. 

É preciso bem mais que uma simples barreira ou truque para atingir a questão efetivamente. 
Unhas postiças
Unhas postiças - um toque de beleza provisório
Ainda assim, toda ajuda é bem-vinda, todo incentivo é positivo, todo detalhe faz diferença e todas as tentativas são válidas. Tendo em mente que o produto é apenas uma parte do todo, então não devemos deixar passar nada que venha a motivar.

No mais, eu diria que ninguém merece viver refém do uso de unhas postiças. Uma coisa é usá-las por opção, outra coisa bem diferente é não ter outra opção.
Então, vamos cuidar de nossas unhas naturais para não dependermos das artificiais.


Força, Fé e Foco a todos ! 

Comentários