CONTROLANDO O VÍCIO DE ROER AS UNHAS - FASE I

 Olá !!

Como o combinado no post anterior , estou mostrando o estado atual das minhas unhas .
Por eu ter demorado um pouco mais que o esperado , elas já não estão mais tão destruídas quanto estavam naquele dia, mais ainda estão bem curtinhas. 
Mesmo eu não tendo roído as unhas nesta  última semana, elas ainda estão bem curtinhas , pois, a lixa trabalhou bastante para nivelar o muito que elas se encontravam tortas e para eliminar as lasquinhas tentadoras. 

Diário de Unhas Roídas - foto 1

Dica Básica Para o Bom Crescimento das Unhas

Então, pessoal, todo mundo que quer cultivar unhas bonitas, sabe que um dos cuidados mais básicos é com as lasquinhas que fatalmente soltam delas. E , para isso, a lixa deve entrar logo em ação.
 No entanto, para quem tem dificuldade e deseja muito ver as unhas maiores, é grande o apego por qualquer sinal de desenvolvimento das mesmas . Sei, por experiência própria, que depois de resistir à tentação de dar aquela roidinha habitual e ver a unha surgindo, a última coisa que se quer é perdê-la. 
Por isso, a minha primeira observação para o bom desenvolvimento das unhas é que não adianta ter pena de diminuir o pouco de unha que se desenvolveu. Havendo necessidade de lixar, faça ! Vale lembrar que é melhor perder parte das unhas para a lixa que para os dentes.  
Essa "perda", na verdade, nem é uma perda, mas sim, um investimento, que gera ganhos maiores no futuro. Afinal , de nada vale preservar unhas com desenvolvimento irregulares, lascadas ou descamadas, que não sobreviverão por mais que alguns dias .
Portanto, façamos da lixa, uma companheira para todas as horas de necessidade.    

Resultado de imagem para lixando as unhas
Lixando as unhas - foto da internet
Força, fé, foco nos objetivos e uma boa semana a todos!

Comentários